Diário do Pará Online

Corpo é encontrado no canal da Caripunas

Menos de 24h depois de ter caído no canal da travessa Caripunas, próximo à Fernando Guilhon, no bairro da Cremação, o corpo de um homem conhecido como Djalma foi encontrado na manhã de ontem por moradores vizinhos ao canal. Djalma caiu no canal durante forte chuva na noite de anteontem.

Soldados do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer a vítima, mas não conseguiram encontrá-lo. Somente pela manhã, por volta das 6h, é que o corpo foi localizado pelos moradores.

O acidente ocorreu por volta das 21h de quarta-feira, quando Djalma, que era morador de rua, tentava atravessar uma ponte de madeira durante a chuva que caía naquele horário. Aparentemente ele estava sob efeito de bebida alcoólica no momento da queda. Ele era tido como “papudinho” na área, mas não morava na redondeza. “Ele sempre estava por aí. Ontem (anteontem) à tarde ele estava dormindo no chão, do lado do poste. Só foi acordar à noite”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

Outro morador disse que a vítima seria moradora do bairro do Barreiro, mas não pôde confirmar a informação. Os moradores acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros para informar que o corpo da vítima havia sido encontrado.

Quando a viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local, os bombeiros foram vaiados pelas pessoas que acompanhavam o caso. Foi a forma que eles encontraram para protestar pela suposta demora em atenderem ao chamado feito na noite anterior. O corpo foi retirado do local e posteriormente removido para o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. O caso foi registrado na Seccional da Cremação. (Diário do Pará)