Diário do Pará Online

Traficante mais procurado do RS é preso

O traficante mais procurado do Rio Grande do Sul foi preso na quarta-feira no Paraguai, próximo ao município de Bela Vista, no Estado de Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil gaúcha confirmou que se tratava de Juraci Oliveira da Silva após receber e verificar a fotografia dele. Nesta quinta-feira, as polícias Federal e Civil estão tratando sobre como será feita a vinda dele para o Estado.

De acordo com a delegada Vivian Nascimento, da 20ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre, Juraci se tornou o homem mais procurado do Estado após a prisão de Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão, no Rio de Janeiro, em março. Contra Juraci há dois mandados de prisão preventiva por homicídio e, como estava foragido, outros três mandados - dois por tráfico de drogas e um por homicídio.

Um dos mandados de prisão preventiva, de acordo com a delegada, se refere à morte do médico Marco Antônio Becker, em dezembro de 2008, em Porto Alegre. De acordo com a polícia, Juraci era paciente do médico Bayard Fisher, suspeito de encomendar a morte de Becker e que está preso preventivamente por homicídio, e teria intermediado a contratação dos executores.

Segundo a delegada, a identificação de Juraci, que tinha documentos falsos, foi possível porque a polícia gaúcha esteve em Ponta Porã em março e mostrou fotografias dele para agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai e da Polícia Federal de Ponta Porã. Na quarta-feira, ele foi preso em uma residência.

No Paraguai, também foi preso Mario Andres de Oliveira, 31 anos, natural do Rio de Janeiro. (Terra)