Diário do Pará Online

Caixa realiza leilăo de jóias em Belém

A Caixa Econômica Federal realizará leilão de joias de contratos de penhor vencidos há mais de 45 dias e vinculados a todas as agências de penhor da região metropolitana de Belém. O evento será de 16 a 18 deste mês, na Agência Ver-o-Peso, instalada na Av. Presidente Vargas, Campina, nº. 121, região central da capital paraense. Foram relacionados 14.147 lotes no total.

 

Os lotes serão vendidos pelo maior lance. O menor lote disponível tem lance mínimo de R$ 63,00 e é composto de um anel de ouro com pedras preciosas. Já o maior lote tem lance mínimo de R$ 23.360,00 e é composto de vinte colares, quinze pendentes e uma pulseira em ouro com pedras.

 

Os clientes titulares dos contratos incluídos poderão regularizá-los em qualquer agência da CAIXA, por meio de equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento, até o dia 16/11, durante o horário bancário.

 

Cronograma

As joias ficarão expostas nos três dias, das 10h às 15 horas, no térreo da Agência Ver-o-Peso. Os lances poderão ser feitos naqueles mesmos dias, das 08 às 20 horas, em qualquer agência da CAIXA, nos terminais de autoatendimento, com o uso da senha fornecida durante o cadastramento. O resultado será divulgado no dia 19 de novembro, às 10 horas, na agência Ver-o-Peso e na internet, no site da CAIXA (www.caixa.gov.br)

 

O pagamento (sinal ou integral) deverá ser efetuado, impreterivelmente, na quarta-feira (18/11), também na agência Ver-o-Peso, a partir da divulgação do resultado. As joias somente poderão ser retiradas mediante pagamento integral, conforme disposto no edital.

 

Como participar

Para participar do leilão, bastam a identificação e o cadastramento em agência da CAIXA que trabalhe com penhor de joias mediante a apresentação de original e cópia de documento de identidade, CPF regular perante a Receita Federal e comprovante de endereço.

 

Os interessados encontrarão no site da CAIXA, na opção download - venda de joias, o edital e também o catálogo com os contratos relacionados, sendo que este último também poderá ser adquirido durante os dias de exposição das joias na Agência Ver-o-Peso. O preço do catálogo é calculado pelo número de páginas, consideradas como cópia do documento, constante na tabela de tarifas em vigor na data do evento.

 

Rede de atendimento

 

A rede CAIXA hoje é composta por 2.081 agências (dessas, 449 unidades de Penhor), 474 postos de atendimento bancário, 1.174 postos de atendimento eletrônico, 12.816 correspondentes não lotéricos (desses, 5.215 com equipamentos CAIXA AQUI e 7.601 somente negociais), 10.137 casas lotéricas, 19.647 pontos de autoatendimento em 2.640 salas, além da rede do Banco 24Horas, com 4.278 pontos, à qual a CAIXA também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil (acrescentando 6 mil terminais daquele banco).

 

No estado do Pará, a rede da CAIXA é composta por 31 agências (todas com unidades de Penhor), 04 Postos de Atendimento Bancário, 169 casas lotéricas, 112 correspondentes bancários e 14 Postos de Atendimento Eletrônico.

 

Serviço: A data de exposição é de 16 a 18 de 10h às 15h na Agência Ver-o-Peso, localizada na Av. Presidente Vargas, 121.