Diário do Pará Online

Acidente entre motos deixa um morto em Icoaraci

Uma lombada mal sinalizada e imprudência. Estes foram os fatores determinantes para provocar uma colisão entre duas motocicletas na estrada Velha do Outeiro, entre 3ª e 4ª rua da Campina,

no distrito de Icoaraci, em Belém.

O acidente ocorreu ontem, por volta das 4h, e vitimou Lucivaldo Sarmento Pereira, de 28 anos, também conhecido pelo apelido de “Dan”.

Segundo testemunhas, que jogavam baralho em frente a uma casa localizada no perímetro, um rapaz conhecido apenas como Evandro conduzia sua motocicleta em alta velocidade, no sentido da 3ª para 4ª rua da Campina, enquanto “Dan” vinha no sentido contrário.

Evandro não conseguiu avistar uma lombada mal sinalizada, que fica no trecho, e passou por ela em alta velocidade. Com isso, perdeu o controle do veículo e bateu lateralmente com a motocicleta conduzida por Lucivaldo, que levava Fábio, o “Manteiga”, como carona. “Foi tudo muito rápido. A gente estava jogando baralho, quando ouvimos o barulho do choque das motos. Com a batida, a moto do “Dan” virou e ficou por cima dele, ainda ligada”, contou Nilson Freitas, 32, uma das testemunhas da colisão.

SOCORRO

O sargento Menezes, da 8ª ZPol, que reside no perímetro, acionou uma unidade do Samu (192). Ele também chegou a conversar com “Manteiga”, o rapaz que estava de carona com “Dan”.

“Acordei com um barulho muito grande. Quando saí de casa, os corpos de “Dan” e Evandro estavam jogados na rua, enquanto que o ‘Manteiga’ estava sentado na calçada. Ele me disse que percebeu que a outra moto vinha muito veloz e só teve a reação de se jogar”, revelou o sargento Menezes.

Carla Cristina, 27, também moradora do local, disse que Evandro gritava muito por socorro. “Ele sentia tanta dor que gritava vários palavrões, enquanto se contorcia pelo chão”, comentou Carla. Muitas pessoas se aglomeraram no local. Algumas comentaram que Evandro parecia estar alcoolizado.

Quando os paramédicos do Samu chegaram, constataram que “Dan” estava morto. Evandro apresentava muitos ferimentos pelo corpo e foi encaminhado para o Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci. “Manteiga” fraturou um dos braços e também foi conduzido para o hospital.

De acordo com alguns moradores, o pai de Lucivaldo esteve no local do acidente e comentou que, durante o final da noite de anteontem e o início da madrugada de ontem, Fábio, o “Manteiga”, foi mais de uma vez à sua casa chamar seu filho para sair. Segundo o que o pai da vítima contou aos populares, “Dan” resistiu duas vezes aos pedidos, mas depois, atendeu ao parceiro. 

(Diário do Pará)