Diário do Pará Online

Acidente de ônibus mata nove pessoas na PA-150

Um acidente de ônibus matou nove pessoas na PA-150 próximo ao município de Jacundá. O motorista perdeu o controle do veículo na cabeceira de uma ponte, caindo sobre o rio Moju. O número total de vítimas ainda não é conhecido, alguns corpos ainda não foram retirados das ferragens.

O ônibus da empresa Rápido Açailândia, que fazia o percurso Imperatriz (MA) a Tucuruí (PA) despencou da ponte sobre o rio Mojú, entre as cidades de Jacundá e Goianésia do Pará. O acidente aconteceu por volta de 3h30 desta sexta-feira. Noves pessoas morreram vítima de afogamento e outras 26 saíram com ferimentos. E sete estão desaparecidas.

A tragédia aconteceu a 18 quilômetros da cidade de Jacundá, na rodovia PA-150, quando o veículo com 43 passageiros, segundo relatou o motorista para os bombeiros, teria perdido o controle e caiu de uma altura aproximada de 9 metros.

O carro ficou parcialmente emergido nas águas do rio. As vítimas foram salvas primeiramente pelo morador Domingos Pereira Furtado, residente próximo ao local do acidente. Em seguida caminhoneiros auxiliaram no resgate e encaminharam as vítimas para o Hospital Municipal de Jacundá e Hospital Samaritano. 

Três passageiros estão em estado grave. Há informações de que entre os mortos está uma criança de um ano e meio. Veja a cobertura completa deste caso no Diário do Pará. (Da redação, com informações de Chagas Filho/Diário do Pará)