Notícias Esporte Você Comunidade

ROUBO DE VEÍCULOS

Quadrilhas especializadas agem em várias etapas

Você
Publicidade

Sexta-feira, 11/06/2010, 08h37

Clima junino invade Belém e Mosqueiro

Tamanho da fonte:

Será aberta hoje a quadra junina na ilha de Mosqueiro. Amostrajuninaterá parada cultural, levantamento do mastro de Santo Antônio, apresentações de boi-bumbá, pássaros juninos e show musical. Tudo na Praça Matriz da Vila, a partir das 16h.

Em Belém, a partir das 18h, a Praça Waldemar Henrique se transforma numa enorme quadra junina, com programações no Piano Palco e na Concha Acústica: concurso de quadrilhas juninas e apresentações de boi-bumbá, casamento na roça, quadrilha junina cômica, grupo parafolclórico e show musical. Na Praça Dalcídio Jurandir, bairro da Cremação, mais mostra junina com diversas atrações.

Dezoito quadrilhas irão se apresentar no Concurso de Quadrilhas de hoje.Na categoria mirim: Roceiros da Dr. Lélio (Cachoeira do Arari), Roceira Mirim Ídolos Juninos (Icoaraci), Crianças que Brilham (Terra Firme), Encanto Mirim (Guamá), Roceiros da São Miguel (Jurunas) e Flor Junina (Jurunas). Na categoria adulta: Roceira Arrasta-Pé (Icoaraci), Roceiros do Sal (Salinas), Roceiros do Tico Mia (Tapanã), Flor de Junho (Parque Verde), Sorriso da Juventude (Santa Cruz do Arari), Roceiros Juninos (Ananindeua), Remelexo Chamegoso (Bengui), Roceiros do Sindicato (Outeiro), Os Cabanos (Jurunas), Maracaruana (Barcarena), Beleza Junina (Guamá) e Cirandinha do Amor (Icoaraci).

Amanhã, a partir das 16h, a quadra junina em Mosqueiro continua com brincadeiras, mostra de quadrilhas juninas e show musical.Todasasatraçõesirãose apresentar na Praça Matriz. Em Belém, às 18h, abertura da Mostra de Pássaros e Cordões Juninos, no Memorial dos Povos Imigrantes. No mesmo horário, no Piano Palco da Praça Waldemar Henrique, mais uma apresentação de quadrilhas juninas.

Participam as quadrilhas juninas mirins Tradição da Vila Santos e Cheiro do Pará (Jurunas), Roceiros da Pedreira (Barcarena), Flor do Ananim (Ananindeua) e Explosão Junina da Timbó(Pedreira).Asadultassão Flor do Norte (Tapanã), Os Caipiras (Ananindeua),Roceiros do Papa Mingau (Salinas), Impacto Marajoara (Ponta de Pedras), Revelação Junina (Santo Antônio do Tauá),Revelação Guamaense (São Miguel do Guamá),Os Matutinos (Santa Izabel do Pará),Alegria Junina (Abaetetuba), Tradição Junina (Tracuateua), Rosa Vermelha (Curuçá), Explosão Caipira (Ananindeua), Sensação Junina (Benevides) e Tradição Junina (Abaetetuba).

>> Na Estação, Rainha da Juventude e Renascer Junino

Logo mais, a partir das 18h, segue a apresentação das quadrilhas dentro da programação junina da Estação das Docas. A Rainha da Juventude e Renascer Junino mostram as coreografias deste ano. A ação faz parte do Puxirum – Arraial de Todos os Santos, do Governo do Pará.

A primeira a dançar na Orla da Estação será a Rainha da Juventude, quadrilha adulta e uma das mais antigas de Belém, com 45 anos. No complexo, os 24 pares mostrarão o tema “Festa de Casamento na Roça”, coreografia premiada no Concurso de Quadrilhas do Sesc.

A Miss Simpatia, Evellyn Menezes, será a noiva oficial. A coreografia é de Marcelo Costa e será dançada ao som de um pout-pourri de músicas famosas do período junino.

“Nosso diferencial é a apresentação de passos tradicionais com uma montagem diferente. Quem for à Estação com certeza vai apreciar muito a nossa quadrilha”, garante a presidente da Rainha da Juventude, Graciete Castro.

O segundo grupo a levar o clima junino à Estação será a Renascer Junino, quadrilha mirim e uma das caçulas no Pará. A Renascer foi criada em janeiro de 2010 para dar aos meninos e meninas do bairro da Cremação, em Belém, uma alternativa de lazer e cultura. A entrada é franca. (Diário do Pará)

Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter