Notícias Esporte Você Comunidade

INSEGURANÇA

Moradores do Guamá vivem rotina de medo

Você
Publicidade

Segunda-feira, 29/06/2009, 13h00

Festa de vencedores encerra o Arraial de Belém

Tamanho da fonte:

O “Arraial em Belém- Vem que Tem" 2009 chegou ao fim na noite deste domingo, 28. Foram 21 dias de programação e concurso de quadrilhas juninas em vários locais de Belém e seus Distritos. Mais de cinco mil quadrilheiros fizeram suas apresentações no Piano Palco da Praça Waldemar Henrique, centro da programação de São João da Prefeitura Municipal de Belém.

A noite de domingo (28), no “Arraial em Belém”, foi de premiações e muita comemoração. A festa de premiação das vencedoras dos concursos promovidos pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) contou com a presença maciça do público e de torcidas que foram prestigiar os grupos. Faixas e troféus foram entregues por autoridades municipais, dando credibilidade ao certame.

Na organização, cerca de 700 pessoas trabalharam direta e indiretamente para que tudo ocorresse conforme o planejado. As parcerias foram essenciais para o sucesso do arraial, entre elas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Secretaria Municipal de Economia (Secon), Guarda Municipal (GBel), Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Polícia Civil e Polícia Militar.

Segundo o presidente da Fumbel, Raimundo Pinheiro, o Arraial em Belém tornou-se mais do que uma programação alusiva à quadra junina, já que o comércio informal aquece as vendas para o mês de julho. “É um período em que o artesão mostra seu trabalho, as cozinheiras vendem suas delícias e o vendedor autônomo coloca sua criatividade em prática para faturar o que vai ser seu capital de giro para o verão”, analisou Pinheiro.

Durante a programação junina de Belém, a Fumbel realizou dez concursos. Conheça os campeões do Arraial 2009:

Concurso Miss Caipira 3ª Idade – Raimunda de Nazaré Mendonça, do Centro da 3ª Idade Palácio Bolonha.

Miss Caipira Gay – Marjory Rabech, da Quadrilha Junina “Hiper na Roça”.

Miss Caipira Mirim – Lívia Quintos, da Quadrilha Junina “Os Pequenos Ciganos”.

Miss Simpatia Mirim – Christina Moreira, da Quadrilha Junina “Os Pequenos Ciganos”.

Mulata Cheirosa Mirim – Aline Vilas Boas, da Quadrilha Junina “Juventude que Brilha”.

Miss Caipira Adulto – Beatriz Sardinha, da Quadrilha Junina “Sedução Ranchista”.

Miss Simpatia Adulto – Ana Carolina Santos, da Quadrilha Junina “União Marajoara”, do Município de Curralinho.

Miss Mulata Cheirosa Adulto – Naironete Rosa, da Quadrilha Junina “Encanto Marajoara”, bairro da Pratinha.

“As 5 Melhores Quadrilhas Juninas Mirim de 2009” – Explosão Junina (Soure), Os Mirins Juninos (Ananindeua), Juventude que Brilha (Cremação); Flor Junina (Jurunas) e Os Cabanos Mirins (Cremação).

“As 15 Melhores Quadrilhas Juninas Adultas de 2009” – Rainha da Juventude (Cremação), Sedução Ranchista (Jurunas), Encanto da Juventude (Guamá), Coreográfica Buscapé (Castanheira), Fuzuê Junino (Pedreira), A Ciganinha da Ilha (Outeiro), Rosa Vermelha (Terra Firme), Explosão Junina (Capitão Poço), Revelação Junina (Igarapé Mirim), Forró Sanfonado (Ananindeua), Hiper na Roça (Marco), Mensageiro do Amor (Pedreira), Simpatia Junina (Tracuateua), Garra Junina (Icoaraci) e Paraíso Junino (Val de Cans).  

(Ascom/Fumbel)

Comentários Recentes

  • marcigleyse santos disse: Comentário postado em 10/08 Segunda-feira às 00:39h "eu gostaria de saber porque as quadrilhas mirins foram premiadas so 300 reais quanto as adultas 1.600 "
  • Paula Sousa disse: Comentário postado em 29/06 Segunda-feira às 18:23h "E as quadrinhas Miris quando seram premiadas e marcado não ganha prêmio?"
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter