Notícias Esporte Você Comunidade

SOBRE DESIGUALDADES

IBGE informa que dados da Pnad tinham erros

Você
Publicidade

Domingo, 21/06/2009, 09h58

Concurso de quadrilhas juninas chega à reta final

Tamanho da fonte:

O Concurso Oficial de Quadrilhas Juninas do “Arraial em Belém Vem que Tem” está na reta final da fase eliminatória. Na próxima terça-feira, 23, serão conhecidas as cinco  melhores quadrilhas mirins de 2009, que disputaram o certame em fase única. Na categoria adulta serão escolhidas 35 quadrilhas que irão para a última fase. No dia 28, o resultado final com as “15 Melhores Quadrilhas Juninas”.

As quadrilhas mirins “Juventude que Brilha”, da Cremação; “Fuzuê Mirim”, do Telégrafo; “Explosão Junina”, de Soure; “Adrenalina Junina”, de Icoaraci; e “Alegria Junina”, de Salvaterra, abriram o concurso nesta sexta-feira, 19.

Depois foi a vez dos adultos mostrarem as criativas coreografias, que  misturavam danças e folguedos juninos com a cultura regional. Duas quadrilhas não se apresentaram: “Rasta Pé de São João”, de Benevides, que justificou sua ausência devido a morte de um de seus integrantes; e “Mistura Brasileira”, do bairro do Tapanã, que pediu sua transferência para o domingo, 21, pois um dos seus quadrilheiros estava hospitalizado.

No Piano Palco, onze grupos se apresentaram. Foram eles: “Atração Junina”, do Bengui; “Grupo Junino Evolução Jovem”, de Marituba; “Revelação de Soure”, de Soure; “A Ciganinha da Ilha”, de Outeiro; “Sensação Maritubense”, de Marituba; “Revelação Barcarenense”, de Barcarena; “Ciganos do Amor”, do bairro da Pedreira; “Roceira Arrasta Pé”, de Icoaraci; “Explosão Jovem”, de Tracuateua; “Rosa Vermelha”, “Expresso Junino”, de Icoaraci; e “Mistura Brasileira”, do bairro da Cabanagem.

Neste sábado (20) e domingo (21), a programação do “Arraial de Belém” continua com o Concurso de Quadrilhas na Praça Waldemar Henrique, a partir das 16h. Na Cuia Acústica e nas praças Dom Mário Vilas Boas, em Val-de-Cans, e Dalcídio Jurandir, na Cremação, Mostra Junina de 19h às 23h. No Museu Emílio Goeldi, Mostra de Pássaros e Cordões Juninos, no Auditório Alexandre Rodrigues, de 18h às 23h.

Confira quais as quadrilhas que irão se apresentar nos três últimos dias do Concurso Oficial de Quadrilhas Juninas de Belém 2009, fase final mirim e fase eliminatória adulto:

20/06 – Sábado

Quadrilhas Mirins: “Revelação do Sal”, de Salinas; “Sensação Junina”, do Jurunas; “Roceira Pé de Moleque”, de Icoaraci e “Flor de Junho”, de Abaetetuba.

Quadrilhas Adultas: “Geração Estrela Junina”, de Ananindeua; “Explosão Jovem”, de Parauapebas; “”Folguedos Anarriê”, da Pedreira; “Juventude na Roça”, de Soure; “Simpatia do Amor”, de Ananindeua; “Alegria Junina”, São Braz; “Alegria do Povo”, do Umarizal; “Rasta Pé Junino”, do Curió Utinga; “Arrastão Junino”, do Tenoné; “Roceiro da Terra Firme”, do bairro da Terra Firme; “Explosão de Cheiro”, de Castanhal; “Encanto da Juventude”, do Guamá; “MQR na Roça”, do município de Bragança; “Coreográfica Buscapé”, do bairro do Castanheira; e “Rosa Vermelha” de Curuçá.

21/06 – Domingo

Quadrilhas Mirins: “Caipiras do Sal”, de Salinópolis; “Os Mirins Juninos”, de Ananindeua; “Os Pequenos Ciganos”, de Outeiro; e “Cabanos Mirins”, da Cremação.

Quadrilhas Adultas: “Flor Junina”, de Abaetetuba; “Ídolos dos Caipiras”, do bairro de Fátima; “Os Matutinhos”, de Santa Izabel; “Tradição Marajoara”, de Cachoeira do Arari; “Arco-Íris Mosqueirense”, de Mosqueiro; “Encanto Paraense” de Ananindeua; “Charme da Ilha”, de Mosqueiro; “Flor do Mururé”, de Ananindeua; “Sedução Ranchista”, do Jurunas; “Roceiros da Barão”, do Guamá; “Reluzente”, da Cremação; “Folclórica Imperatriz Junina”, de Icoaraci; “Explosão Nativa”, do Outeiro; “Paraíso Junino”, de Val-de-Cans; “Renovação de São João”, da Cremação; e “Estrela Junina”, do Tapanã.

22/06 – Segunda-feira

Quadrilhas Adultas: “Impacto Marajoara”, de Ponta de Pedras; “Feitiço Amazônico”, do Outeiro; “Sorriso Junino”; de Ipixuna; “Sedução Mojuense”, do Moju; “Forró Sanfonado”, de Ananindeua; “Os Cabanos”, do Jurunas; “Mistura Fina Vigiense”, de Vigia; “Revelação Junina”, de Santo Antônio do Tauá; “Sedução Junina”, de Vigia; “Verde e Rosa”, de Curuçá; “Explode Coração”, de Bragança; “Coração Junino” de Abaetetuba; e “Fúria Junina”, de Curralinho.

 

Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter