Notícias Esporte Você Comunidade

BANPARÁ

Justiça suspende resultado de concurso

Pará
Publicidade

Sexta-feira, 08/05/2009, 13h46

Lei estadual proíbe uso de celular em sala de aula

Tamanho da fonte:

A governadora Ana Julia Carepa sancionou, nesta sexta-feira (8), a Lei 7.269, que proíbe o uso de aparelhos celulares e eletrônicos como MP3, MP4 e palms dentro das salas de aulas. A proibição se aplica às instituições de ensino fundamental e médio da rede pública estadual.

A governadora Ana Julia Carepa sancionou, nesta sexta-feira (8), a Lei 7.269, que proíbe o uso de aparelhos celulares e eletrônicos como MP3, MP4 e palms dentro das salas de aulas. A proibição se aplica às instituições de ensino fundamental e médio da rede pública estadual.

 

A lei será regulamentada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em um prazo de noventa dias. Caberá à Seduc promover campanhas informativas e a fiscalização do uso dos aparelhos em sala de aula.

 

Placas e cartazes deverão ser fixados nas dependências das escolas e nas áreas de acesso para orientação dos estudantes. No caso de instituições de nível fundamental, a direção da escola deverá comunicar aos pais e responsáveis dos alunos sobre a proibição.

 

A medida, que já entrou em vigor em outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Ceará e Rio Grande do Sul, também poderá se tornar lei federal. O projeto de lei 2246/2007, de autoria do deputado federal Pompeu de Mattos (PDT-RS), está tramitando na Câmara dos Deputados e poderá vetar o uso do aparelho celular não só pelos alunos, mas por todos dentro das escolas.

 

Segundo especialistas, o uso do celular em sala de aula pode causar a distração do aluno, afetar o rendimento escolar das crianças e atrapalhar a didática dos professores. (Agência Pará)

Comentários Recentes

  • eps disse: Comentário postado em 14/05 Quinta-feira às 09:01h "isso é um abssurdo pois naum se pode ussar celulares nem em caso de emergencia!!!!!!"
  • Odirley Fonseca disse: Comentário postado em 12/05 Terça-feira às 12:27h "Essa lei vem pra melhorar na concentração dos alunos e até mesmo o do professor que explica o assunto. Os alunos altamente mau educados deixam tocar os celulares dentro de sala de aula muito alto e incomodando os outros alunos que querem estudar...
    Eu sou estudande de Ensino Tecnico Segurança do Trabalho, e grande a pertubação de celulares dentro de sala, que pena que essa lei não abrange os ensinos técnicos... é um bando de gente mau educadas..."
  • Daiane disse: Comentário postado em 11/05 Segunda-feira às 21:14h "É triste ver a que ponto chegamos! Os pais não sabem mais educar seus filhos. Esta falta de educação obriga a criação de leis para proibir uma coisa que crianças, jovens e adultos deveriam ter consciência. Até onde é necessário a uma criança possuir um celular, e pior, usá-lo em horário de aula, quando deveria estar executando as atividades propostas pelos professores. A falta de interesse nos estudos já vem de casa, no descaso dos pais com a educação de seus filhos. E, depois, colocam a culpa no governo, ao verem o grande número de evasão escolar. TROCA DE VALORES!!!"
  • Diely Oliveira disse: Comentário postado em 11/05 Segunda-feira às 08:16h "Enfim os nossos superiores começaram a investir na educação, afinal o que esses adolescentes pensam q é a sala de aula( shopping center) ou um lugar para expandirem seus conhecimentos, afinal é para isso que serve a escola para expandir o conhecimento do aluno não servir de babá e ensiná - lo tudo pronto e acabado como eles querem, creio que os educadores estão ali somente como meiadores, os alunos devem buscar conhecimentos e não esperar somente pelo q lhe é dado em sala de aula.
    Gostei dessa nova lei, pois o uso desses aparelhos eletrônicos em sala de aula atrapalha sim o raciocínio lógico tanto de alunos interresados em aprender quanto de professores."
  • Brenna disse: Comentário postado em 11/05 Segunda-feira às 01:39h "É um absurdo um chefe de Estado perder tempo e dinheiro com esse tipo de coisa. Lá se vai mais um rombo, afinal, como será possível fazer a divulgação dessa nova lei sem que metam as mãos nos cofres públicos!? A o invez dessa perda de tempo da nossa Governadora, a mesma poderia estar reunindo com a SEDUC para arranjar uma maneira de manter os alunos dentro da sala de aula."
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter