Notícias Esporte Você Comunidade

ACESSIBILIDADE

Passaporte brasileiro terá mudanças em 2015

Polícia
Publicidade

Terça-feira, 24/04/2012, 00h27

Pai violenta filhas e uma está grávida

Tamanho da fonte:

A gravidez na adolescência já é um problema, e o pior é engravidar do próprio pai. Na madrugada de segunda-feira (23), um homem de 38 anos foi preso após o Conselho Tutelar do município de Santa Isabel receber denúncia anônima informando que ele abusava das duas filhas. Inclusive, a filha de 14 anos está grávida de quatro meses.

De acordo com a conselheira Rosa Sodré, imediatamente foi montada a operação e feita a prisão do acusado por policiais militares.

Conselheiros, juntamente com os policiais militares, foram até a residência do suspeito, em Santa Isabel. “Quando chegamos lá, ele estava na casa com a esposa e as duas filhas, uma de 14 e outra de 12 anos”, explicou a conselheira tutelar.

FRIEZA

De cara, Rosa Sodré se surpreendeu com a frieza do acusado, que no início da abordagem confessou o crime. “Só peço um favor a vocês, que me deixem pegar meus documentos e podemos ir até a seccional”, relatou a conselheira. “Eu fiquei muito assustada com isso, ele foi logo confirmando e em nenhum momento demonstrou arrependimento. Ele só dizia que ia pagar pelo que fez”, disse impressionada Rosa Sodré.

O pai das vítimas já tinha confessado o crime para um grupo de amigos, que são frequentadores da igreja que ele frequenta. “Ele confessou para o grupo de pessoas que tinha engravidado a filha mais velha”, completou a conselheira.

Após a abordagem, o acusado foi levado para a Seccional de Santa Isabel, assim como as duas filhas, que confirmaram o fato. A adolescente de 14 anos está grávida de quatro meses do pai. O abuso teve início aos seus sete anos de idade e o mesmo ocorre com sua irmã, de 12 anos.

“Nós escutamos as duas meninas e elas confirmaram o abuso sexual sofrido no decorrer de todos esses anos. A mãe das meninas sofre de depressão. Ela não tem a mínima condição de criar as meninas. Nós vamos regularizar a situação das crianças para saber quem vai ficar responsável por elas”, explicou Rosa Sodré. Sobre a gravidez, a conselheira informou que a adolescente já iniciou o pré-natal e vai ter o filho.

NO MATO

Diariamente, o pai saía para uma área distante para pegar lenha e sempre tinha que estar acompanhado de uma das filhas. A ocasião era usada para a prática do abuso. “A menina de 14 anos disse que o abuso ocorria sempre quando saíam para pegar lenha e, caso ela se negasse a ir, era espancada pelo pai. Ele levava a criança para o mato, pegava folha de sororó (similar a folha de bananeira) e deitava com a filha para praticar o ato sexual”, descreveu a conselheira tutelar.

O mesmo ele fazia com a filha caçula, de 12 anos. A conselheira acredita que o caso só foi descoberto devido à gravidez da menina.

PRISÃO

O diretor da Seccional de Santa Isabel, Carlos Magalhães, informou que na madrugada de terça-feira (22) foi realizada a apresentação do acusado e, diante dos fatos, foi solicitado o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, pedido que foi deferido pelo Judiciário. O acusado foi encaminhado para o complexo de Americano ontem mesmo.

A conselheira acrescentou que está assustada com a quantidade de abusos sexuais no município de Santa Isabel. Ela disse que, nas últimas duas semanas, foram registrados mais três casos envolvendo pais. “Nós estamos impressionados aqui no conselho com a quantidade de casos de pais que abusam das filhas. Nós esperamos que as vítimas denunciem cada vez mais”, disse a conselheira. (Diário do Pará)

Comentários Recentes

  • GALINHA DA ANGOLA disse: Comentário postado em 24/04 Terça-feira às 19:48h "Infelizmente, este assunto já virou rotina, no Brasil, inteiro. Certamente a inspiração destes pais tarados, vêm da inspiração que lhes são fornecidas pelos exemplos de comportamentos captados dos programas de TV e revistas brasileiras, onde só faltam expôr as visceras das mulheres que posam nuas para ganhar dinheiro, banalizando o corpo feminino. "
  • J.RIBAMAR disse: Comentário postado em 24/04 Terça-feira às 14:06h "QUERIA SABER PORQUE QUE ESSE VAGABUNDO TARADO QUE ESTUPROU A SUA PRÓPRIA FILHA E ESTUPRAVA A OUTRA ,ESTÁ COM A SUA FOTO EMBASEADA. PORQUE NAO MOSTRAR A CARA DESSE MONSTRO E NAO FICAR ESCONDENDO , COM TODO RESPEITO A O JORNAL O DIÁRIO DO PARÁ. DEVERIA SIM, MOSTRAR A CARA DELE PARA QUE A POPULAÇAO POSSA IDENTIFICAR SE ELE TEVE CASO COM OUTRAS MENINAS DA REDONDEZA. OUTROS CASOS SAO MOSTRADOS NO JORNAL E OUTROS NAO. ESTÁ CERTO ISSO?"
  • Meu Deus!!!! disse: Comentário postado em 24/04 Terça-feira às 11:10h "Não consigo mais ler ou ouvir essas atrocidades. Gente, vamos reformar essas velhacas leis. Não aguentamos mais. Esses tarados deveriam ter seu apetite sexual detonado com injeções, ou até castrações. Onde vamos parar, pelo amor de Deus Pai???"
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter