Notícias Esporte Você Comunidade

ELEIÇÕES 2014

Horário gratuito começa dia 19

Você
Publicidade

Sábado, 15/10/2011, 03h23

Meachuta comemora 3 anos na boate Locomotiva

Tamanho da fonte:

Uma festa que promete abalar as estruturas de Belém. E não podia ser diferente. Em três anos, o coletivo Meachuta! veio para revolucionar a cidade e levou para mais de 30 casas noturnas toda a sua irreverência e 24 atrações nacionais. Hoje é dia de comemorar com o público o seu aniversário, também chamado de “BDay Party” em um lugar mais do que inusitado: a boate Locomotiva.

O lema da Meachuta! sempre foi a diversão. “O público vai pra se divertir, pra ouvir e dançar a música que eles gostam, pra paquerar, pra extravasar. Enfim, pra serem eles mesmos pelo menos na hora da festa”, conta o produtor e DJ Mauvianna.

O cabaret mais conhecido da cidade, a “Loco”, sempre esteve nos planos do coletivo. Depois de trocar mensagens no Twitter com os donos da casa, acreditaram que ela era o espaço ideal para a festa mais esperada do ano. “A gente sempre tenta variar nos locais das festas, não é à toa que já realizamos eventos em umas 30 casas noturnas da cidade. A Locomotiva é meio tabu, mas é uma boate, né gente? Então, lá vamos nós!”, explica Mauvianna.

E em festa de aniversário sempre tem aquela atração especial, não é? Um bom anfitrião busca sempre divertir seus convidados. Com a Meachuta! não vai ser diferente. Os DJs Jaloo e Masa levam para a pista mistura de música pop com tecnobrega e mashup de música pop ocidental e oriental. Jaloo é de Castanhal e já passou pelos sites Avalanche Tropical, Globalibre, Generation Bass e Mad Decent. Masa mora em Belém e já discotecou pelo Brasil e por países como Peru e Cingapura.

As atrações não param por aí. A Gang do Eletro, comandada por Marcos Maderito, o garoto alucinado, e o DJ Waldo Squash, prometem levar ao palco do bordel o eletromelody que está sendo destaque no Brasil. A banda foi indicada pelo jornal O Globo como um dos 10 melhores discos de 2010 e garantiu boas repercussões nas revistas Rolling Stone e Billboard. A Gang promete sacudir a festa com os sucessos “Galera da Lage”, “Só no Charminho”, “Panamericano” e “Curtição da Night”

Os DJs Meachuta! também não ficaram de fora. Mauvianna, Dritoow e Tchyloo animam a noite junto com os convidados Ju Carvalho e Phillsucks. Uma das integrantes femininas do coletivo, Débora McDowell conta que a festa resolveu apostar em talentos da terra para esta edição.

“Além dos nossos djs, a gente resolveu chamar uma galera muito talentosa que é daqui e não perde nada pra artistas e djs de fora. Na verdade, eles bombam lá fora tanto quanto. Na linha do tecnobrega, Jaloo já é queridinho entre vários djs e músicos brasileiros, assim como a Gang do Eletro, que é ídolo pra essa mesma turma e de tantos outros críticos e produtores do ramo”, avalia.

A festa, que começou como uma brincadeira, hoje rende bons frutos. “Por mais que hoje em dia dê muito mais trabalho, o que a gente quer é movimentar a cena de Belém, trazer atrações de fora, fazer acontecer aqui o que está acontecendo de mais novo em outras cidades do mundo e junto com isso fazer com que a cidade fique cada vez mais vista no cenário”, conta Mauvianna.

Nesses três anos, algumas mudanças, como a própria equipe que organiza a festa, já que alguns integrantes se mudaram para São Paulo e para o exterior. “O que vem mudando com o tempo é o público, que sempre se renova. As músicas também mudaram. Por uma exigência do público, elas foram ficando cada vez mais pops”, avalia Mauvianna. Para o publicitário e também DJ da Meachuta!, Pedro Fernandez, o tempo de estrada trouxe experiência. “Estamos mais maduros e certos do que fazer, sabemos o que é viavel e o que não pode acontecer”.

Segundo Pedro, o público cobra festas todo mês. “Rola uma cobrança da galera de sempre querer algo novo e acabou que virou uma obrigação ter todo mês esse evento lindo e cheio de amor pra dar”, brinca.

A relação com o público é algo que também se consolidou nessa trajetória. Para Débora, a festa conseguiu fidelizar um segmento. “Acho que a resposta do público é a melhor possível. Eles são muito carinhosos, não com a gente, mas com a imagem da festa como um todo. Eu diria ainda que é o público mais fiel das festas de Belém”.

E é isso que vemos nas festas. Frequentadores fiéis e que sentem-se totalmente a vontade nas festas, não importa o ambiente. “Lá a gente pode se divertir sem se preocupar com o que os outros estão achando, porque ninguém te julga”, conta o professor Fábio Silva.

E a voz do povo é a voz de Deus. Veja o que o público anda falando no Twitter:

@GabyAmarantos Essa @meachuta na LOCÔ com a Gang vai ser cagada boa @dritoow

@Jorgitoluz Eu ja sonhei com essa festa eu tenho q ir pro @meachuta, é o pior é q eu ja tinha comentado com os amigos q ia ser maravilhoso uma festa lá

@_erickmendes Com o ingresso na mão, agora só esperar a bagaça do@meachuta \o/

@cassiodanillo gang do eletro na @meachuta Te mancaaaaa que eu nao posso perder

@seubrandao Povo de Tubiacanga, a @meachuta vai ser no Locomotiva em pleno horário de “expediente”... Tá bom pra ti?

PRA CURTIR

BDay Party Meachuta Vol. III. Hoje, na Boate Locomotiva (Av. Pedro Álvares Cabral, 4765)

Atrações: Gang do Eletro, DJs Meachuta Mauvianna, Tchyloo e Dritoow e DJs convidados Jaloo, Masa, Phillsucks e Ju Carvalho. Vendas antecipadas nas Lojas Chilli Beans Shopping Boulevard e Pátio Belém.

Festa pra maiores de 18 anos. Informações: http://meachuta.com

(Diário do Pará)

Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter