Notícias Esporte Você Comunidade

DIEESE

Hortaliças e legumes ficam mais caros

Você
Publicidade

Quinta-feira, 26/05/2011, 04h25

Concurso de Quadrilhas Juninas: inscrições abertas

Tamanho da fonte:

Começam hoje (26) as inscrições para o 8º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas Adulto e Mirim. O evento faz parte do Arraial de Todos os Santos, comemoração junina do Governo do Pará, que ocorre de 15 a 29 de junho, no Centur.

Hoje e amanhã inscrevem-se as quadrilhas de todos os municípios paraenses, com exceção da Região Metropolitana de Belém. As inscrições ocorrem das 10h às 16h, no Centro de Evento Ismael Nery (1˚ andar do Centur, Sala G).

Serão distribuídas 40 senhas por dia para as quadrilhas adultas e 15 para as quadrilhas mirins, totalizando 80 quadrilhas adultas e 30 mirins de fora da Grande Belém.

As inscrições das quadrilhas da Região Metropolitana (Belém, Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel e Benevides) ocorrem na segunda-feira (30), também das 10h às 16h, no Centro de Eventos. Serão distribuídas 40 senhas para as quadrilhas adultas e 20 para as quadrilhas mirins.

Neste ano, além do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, o Arraial de Todos os Santos reúne no Centur apresentações de manifestações culturais típicas da quadra junina, como os grupos de pássaros juninos, bois bumbás, cordões de pássaros e bichos.

DOCUMENTOS

Para se inscrever as quadrilhas precisam apresentar: cópia de RG e CPF do primeiro e segundo responsável pela quadrilha; comprovante de residência; release da quadrilha junina (histórico resumido); nomes completos de cada miss (se houver), marcador, estilista e coreógrafo; número de pares; título e compositor da música de apresentação.

No caso das quadrilhas mirins, é necessário apresentar autorização junto à 3ª Vara da Infância e da Juventude requerida pelos responsáveis de cada menor.

Para as inscrições das misses é preciso apresentar: nome completo; cópia de RG e CPF; título e nome do compositor da música de apresentação. Para menores de 18 anos é necessário ainda declaração de autorização dos responsáveis, cópias de RG e CPF, além da autorização junto à 3ª Vara da Infância e da Juventude requerida pelos responsáveis da menor.

CATEGORIAS

As misses das quadrilhas podem disputar três categorias: Miss Simpatia, Miss Mulata Cheirosa e Miss Caipira. Para as quadrilhas adultas haverá ainda a categoria Miss Caipira Mix.

As dez melhores quadrilhas das categorias adulta e mirim ganham uma premiação em dinheiro. As três melhores quadrilhas ganham troféus, assim como os primeiros colocados nas categorias Marcador, Coreógrafo e Estilista.

SERVIÇO

Inscrições para o VIII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas Adulto e Mirim. Hoje e amanhã para grupos do interior do Estado e no dia 30 para grupos da Grande Belém (Belém, Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel e Benevides). Horário: de 10h às 16h, no Centro de Eventos Ismael Nery (1˚ andar térreo do Centur, Sala G). Mais informações: 3202-4371. (Diário do Pará)

Comentários Recentes

  • Soltando bombas disse: Comentário postado em 26/05 Quinta-feira às 19:18h "Aproveito denunciar alguns moleques aqui na travessa Vileta, entre Pedro Miranda e Antonio Everdosa, na Pedreira, que ficam soltando bombas super barulhentas acho que dentro de latas em horários já tarde, como 22 horas, perturbando a vizinhança. É só dar uma rodada com a viatura pelo local, que verão um monte de moleque ajuntados."
  • Quaresma disse: Comentário postado em 26/05 Quinta-feira às 19:15h "Vou aproveitar o espaço e já me pronunciar contra a barulhenta quadra junina que se aproxima e pedir severas intervenções policiais nas festas, que estabeleçãm horários bem adequados para não perturbar o sossego e a paz de uqem quer descansar e tem o direito de não gostar da época. Aqui pela Pedreira todo domingo uma aparelhagem toca fortíssimo a partir das 22 horas, que treme até as vidraças de minha casa. "
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter