Notícias Esporte Você Comunidade

ELEIÇÕES 2014

Horário gratuito começa dia 19

Polícia
Publicidade

Sexta-feira, 10/09/2010, 02h28

São Félix do Xingu: assalto a bancos causa pânico

Tamanho da fonte:

PELO MENOS 18 BANDIDOS ROUBARAM DOIS BANCOS ONTEM EM SÃO FÉLIX DO XINGU

A rotina pacata no município de São Félix do Xingu foi quebrada durante a tarde de ontem (9), por volta das 14h, com a ação criminosa e audaciosa de 18 homens fortemente armados que pararam em frente às agências do Banco do Brasil e do Bradesco e iniciaram dois assaltos simultâneos naquelas agências bancárias. Um centro lotérico também foi roubado.

Minutos depois de entrarem nos bancos e renderem todos os clientes, o bando conseguiu pegar o dinheiro que estava nos cofres das agências e saiu com quatro reféns, entre eles estavam o gerente do Bradesco de prenome Beneli, e os caixas Gersino e Rander. O gerente do Banco do Brasil também foi levado pelo bando, mas não teve o seu nome revelado.

Após saírem dos bancos, os ladrões tentaram ir até a agência do Banco da Amazônia que fica a cerca de 800 metros do local do assalto, ainda levando os quatro reféns, mas não conseguiram devido a uma intensa troca de tiros com policiais.

Os criminosos se dirigiram até a saída da cidade pegando a rodovia PA-279, rumo a Tucumã. Os quatro reféns foram libertados a 12 quilômetros do centro de São Félix do Xingu, deixando mais a diante os veículos, que foram incendiados e ficaram completamente destruídos.

Os criminosos estavam fortemente armados com fuzis e metralhadoras, sendo ineficaz o combate dos policiais militares com os bandidos. Mas, o principal ponto frisado pelo policial foi que todos os reféns saíram com vida e sem ferimento, mostrando o cuidado que as Polícias Militar e Civil agiram para preservar a vida dos reféns.

PAGAMENTO

Ontem, era o dia de pagamento dos funcionários públicos municipais e também de pagamento de outras empresas da cidade. Em um breve levantamento feito pela reportagem acredita-se que a quantia levada pelos assaltantes pode passar de R$ 1,5 milhão. Mas, os valores roubados dos bancos não foram confirmados pela direção dos mesmos.

Helicóptero da PM e grupo Tático fazem o cerco

Três grupamentos táticos da Polícia Militar sediados em Xinguara, Redenção e Conceição do Araguaia seguiram para São Félix do Xingu, onde duas agências bancárias e um centro lotérico foram assaltados, por um bando armado de fuzis e metralhadoras. De Belém, seguiu para o local um helicóptero com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE).

Cada grupamento é formado por oito homens treinados para operações de cerco aerotático.

O assalto durou cerca de uma hora e os bandidos estão em fuga. Segundo informações do Sistema Integrado de Segurança Pública, a quadrilha era formada por cerca de dez homens e o líder tem sotaque nordestino e olhos claros. Durante o assalto, todos os bandidos usavam roupas camufladas e toucas do tipo ninja. O armamento incluía três fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas, escopetas e pistolas automáticas.

Houve intenso tiroteio na cidade, mas não há registros de mortes. As pessoas tomadas como reféns no momento do assalto já foram liberadas.

Não se têm notícias ainda sobre o montante levado pelos assaltantes. No final da tarde de ontem, os grupamentos táticos e militares do batalhão de São Félix estão fazendo cercos às possíveis rotas de fuga. A operação de cerco aos assaltantes está sendo comandada pelo tenente Edney.

A comunicação entre os policiais da operação e o Comando da PM está sendo feita através de sistema de radiocomunicação. Um dos carros usados na fuga foi queimado na localidade conhecida como Carapanã. (Diário do Pará)

Comentários Recentes

  • Raimundo disse: Comentário postado em 10/09 Sexta-feira às 16:47h "Quanto a esses bandidos, se pegarem não levem para a cadeia, porque amanhã estão soltos e vão tornar apurrinhar a vida da sociedade e da polícia, ponham em fila mandem correr e metralhem todos."
Mostrar mais comentários [+]
Siga-me

Lojas do Tem! (Classificados)


IT Center
Shopping Pátio Belém - 2o piso
Shopping Castanheira - 1o piso
Gaspar Viana, nº 778
Yamada Plaza (Av. Gov. José Malcher)
Yamada Plaza (Castanhal)
Formosa Duque (Subsolo)
Formosa Cidade Nova (Subsolo)
RBA - Av. Almirante Barroso, 2190


Call Center Tem! (Classificados)
(91) 4006-8000

Fale Conosco

(91) 3084-0100

Central do Assinante

(91) 4006-8000

Endereço

Av. Almirante Barroso, 2190
CEP 66095.000 - Belém-PA

Redação


(91) 3084-0119
(91) 3084-0120
(91) 3084-0126
(91) 3084-0100

Ramais: 0209, 0210 e 0211

Twitter